O Vélez Sarsfield, da Argentina, esclareceu a falha na transação com o Cruzeiro pelo defensor Valentín Gómez, dois meses após o término das tratativas. A quantia inicial da negociação girava em torno de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 57 milhões na cotação atual).
Através de um comunicado no site do clube, o Vélez revelou que o Cruzeiro pretendia parcelar o valor em dois anos, mas sem oferecer garantias de pagamento. O clube argentino rejeitou a proposta, e a Raposa apresentou uma nova oferta.
O novo montante seria de cerca de 8,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 49 milhões na cotação atual), pagos integralmente em uma única parcela. No entanto, segundo o Vélez, o Cruzeiro retirou a oferta dias depois, sem explicar o motivo da desistência.
A tentativa de contratação do zagueiro argentino Valentín Gómez ocorreu em janeiro deste ano. Além de Fabrício Bruno, que o Cruzeiro conseguiu contratar, a Raposa esperava contar com Gómez para a temporada, mas desistiu do negócio dias depois de iniciar as conversas. O clube tinha acordo para adquirir os direitos econômicos do jogador, que assinaria contrato até o fim de 2028. Na época, o Cruzeiro explicou o motivo da desistência.