Na noite dessa quarta-feira (05/03), o Corinthians enfrentou o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador, em partida válida pela terceira fase da Copa Libertadores da América de 2025. O Barcelona-EQU dominou o jogo desde o início, pressionando o Corinthians e criando diversas chances de gol. No primeiro tempo, o time equatoriano abriu o placar aos 27 minutos, com um gol de Rivero. O Corinthians tentou reagir, mas não conseguiu criar jogadas perigosas.
No segundo tempo, o Barcelona-EQU continuou pressionando e ampliou o placar aos 10 minutos, novamente com um gol de Rivero. O Corinthians se perdeu em campo e sofreu o terceiro gol aos 22 minutos, marcado por Corozo. O time brasileiro não conseguiu reagir e saiu de campo com uma derrota por 3 a 0.
Com esse resultado, o Corinthians se complicou na Libertadores e precisará vencer o jogo de volta, em casa, por quatro gols de diferença para se classificar para a fase de grupos. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (12/03), na Neo Química Arena, em São Paulo.