Nessa quarta-feira (12/03), o Corinthians foi eliminado a Libertadores 2025 diante do Barcelona de Guayaquil marcou uma noite de frustração para a torcida alvinegra. O jogo de volta da terceira fase da pré-Libertadores, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, terminou com a vitória do Corinthians por 2 a 0, mas o resultado não foi suficiente para reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Equador.
No primeiro tempo, o Corinthians pressionou o Barcelona em busca do primeiro gol, mas não conseguiu furar a defesa adversária. As melhores chances do Timão foram com finalizações de fora da área e bolas alçadas na área. O Barcelona, por sua vez, se defendia com segurança e buscava explorar os contra-ataques.
No segundo tempo, o Corinthians voltou a campo com ainda mais intensidade e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos, com gol de Félix Torres. Aos 42 minutos, Carrillo ampliou a vantagem do Corinthians, mas o time não conseguiu marcar o terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis.
Com a eliminação, o Corinthians perdeu a chance de avançar para a fase de grupos da Libertadores e terá que se contentar em disputar a Copa Sul-Americana. A eliminação também representa um grande prejuízo financeiro para o clube, que deixa de receber a premiação milionária da Libertadores.