Em partida válida pelas oitavas de final, jogo de ida, o Flamengo superou o América-MG por 2 a 1, e na tarde dessa terça-feira (25/03), os times entram em campo para o jogo de volta da Copa do Brasil sub17, na Gávea, onde ganhou de 4 a 1.
A partida começou movimentada, e o Flamengo criou duas boas chances nos primeiros minutos. Na primeira, a arbitragem anulou o lance por impedimento. Aos 2 minutos, Vitor Hugo finalizou, mas parou na defesa do goleiro adversário.
O América-MG abriu o placar aos 7 minutos, aproveitando um descuido defensivo. No entanto, a reação rubro-negra foi imediata. Aos 10, Davi Waisman cobrou falta para a área, mas a bola tomou outro caminho e acabou balançando as redes, deixando tudo igual.
A virada veio aos 22 minutos, com Jhefinho completando um cruzamento rasteiro de Heitor pela direita. Antes do intervalo, o Mengão ampliou. Aos 41, Heitor fez novo cruzamento preciso e encontrou João Ricardo, que finalizou com precisão para marcar o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.
Com a vantagem confortável, o Mengão soube administrar o jogo na segunda etapa, controlando a posse de bola e impedindo as investidas do América-MG. Ainda assim, a equipe não abriu mão de ampliar o marcador. Aos 23 minutos, uma jogada pela direita novamente teve Davi Waisman como protagonista. O jovem serviu o zagueiro Levy, que não desperdiçou a chance e decretou a goleada por 4 a 1.
Com o agregado de 6 a 2, o Flamengo avança para as quartas de final da Copa do Brasil sub17, onde vai enfrentar o Internacional. A data, horário e local ainda serão divulgados.