Durante uma entrevista coletiva no centro de treinamento do Real Madrid, Carlo Ancelotti abordou o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em tê-lo como técnico da seleção brasileira. Embora tenha demonstrado apreço pelo futebol brasileiro, Ancelotti reiterou seu compromisso contratual com o clube espanhol até junho de 2026.
A CBF, sob a liderança de Ednaldo Rodrigues, já havia manifestado o desejo de contar com Ancelotti no comando da seleção brasileira. No entanto, o técnico italiano renovou seu contrato com o Real Madrid em dezembro de 2023, frustrando as expectativas da entidade brasileira.
“Não me recordo de ter discutido sobre isso com o Ronaldo. Nos encontramos e conversamos sobre diversos assuntos, mas não sobre isso”, afirmou Ancelotti.
A recente reeleição de Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF foi marcada por uma tentativa de candidatura de Ronaldo Fenômeno, ex-jogador da seleção brasileira que foi treinado por Ancelotti. Durante a coletiva, o técnico do Real Madrid confirmou ter conversado com Ronaldo, mas negou que a seleção brasileira tenha sido tema da conversa.
O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o (Real) Madrid. Não (houve contato com a CBF nos últimos dias). Meu foco total está no Real Madrid”, ressaltou Carlo Ancelotti.