A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem em Carlo Ancelotti sua prioridade para assumir o comando da Seleção Brasileira, substituindo Dorival Júnior. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, considera o italiano como o grande sonho para o cargo.
Apesar do interesse mútuo, Ancelotti possui contrato com o Real Madrid, o que impede sua transferência imediata. No entanto, especula-se que o treinador possa se juntar à Seleção Brasileira após o Super Mundial de Clubes.
A contratação de Ancelotti exigiria um investimento significativo da CBF. Segundo o jornal O Globo, o salário anual do treinador seria de 8 milhões de euros, o que equivale a R$ 50 milhões. Esse valor o tornaria o técnico mais bem pago do futebol brasileiro, superando até mesmo o salário de jogadores renomados como Memphis Depay.
A Seleção Brasileira só voltará a campo em junho, para as eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai. Até lá, a CBF busca definir o novo treinador. Atualmente, Jorge Jesus é apontado como o favorito para o cargo, embora o acordo ainda não tenha sido oficializado.