O Botafogo enfrentará a Universidad de Chile na estreia da Libertadores, nesta quinta-feira (2), em Santiago, sem um de seus jogadores principais. Após iniciar a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, o atleta está sob suspeita de lesão e não acompanhará o restante da equipe na competição internacional. Segundo informações do Lance!, o atacante passará por exames nos próximos dias.
Durante o jogo contra o Palmeiras, o jogador esteve em campo por aproximadamente 70 minutos, sendo substituído por Matheus Martins no segundo tempo devido a dores musculares. O atacante havia retornado recentemente de compromissos com a seleção venezuelana na Data Fifa.
O início da partida foi marcado por um equilíbrio no meio-campo, com ambas as equipes encontrando dificuldades em criar chances de gol. Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo assumiu o controle das ações e teve a primeira oportunidade de perigo com o atacante Igor Jesus. Patrick de Paula, jogador revelado nas categorias de base, também assustou o goleiro Weverton minutos depois. Aos poucos, o Palmeiras conseguiu trocar passes na intermediária, e Estêvão quase abriu o placar com um chute cruzado da entrada da área. Nos minutos finais da primeira etapa, o Botafogo manteve o controle e pressionou o adversário pelas pontas, mas o placar permaneceu em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Palmeiras pressionou, mas o Botafogo levou perigo nos contra-ataques. As equipes criaram chances e o jogo se tornou mais intenso, com a bola circulando frequentemente nas duas áreas. Nos minutos finais, Flaco López ficou cara a cara com John, finalizou forte, mas o goleiro do Botafogo evitou a derrota em São Paulo.