O volante Zé Rafael, do Santos, foi submetido a uma cirurgia na coluna na última sexta-feira (07/02), em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido e o jogador já iniciou a fisioterapia. No entanto, sua recuperação deve levar de 60 a 90 dias, o que significa que ele não estará disponível para jogar pelo Peixe no Campeonato Paulista.
Apesar da expectativa de retorno aos gramados em até três meses, o clube não tem pressa em sua recuperação, já que ele só poderá atuar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O Brasileirão tem início previsto para o fim de março, enquanto a Copa do Brasil começará para o Santos na terceira fase.
Zé Rafael é um dos 11 reforços já contratados pelo Santos para a temporada. O clube também trouxe outros jogadores para fortalecer o elenco, como os zagueiros Zé Ivaldo e Luisão, o lateral-direito Léo Godoy, o meia Thaciano e os atacantes Tiquinho Soares, Deivid Washington, Neymar, Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Benjamín Rollheiser.
Além de Zé Rafael, o Santos planeja contratar mais dois volantes para completar seu elenco. Um dos alvos é Thiago Maia, do Internacional.