O Fluminense enfrentará um desafio nas próximas semanas devido a uma contusão muscular na coxa direita sofrida pelo zagueiro Thiago Silva durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, ocorrido no último domingo (13/04), no Maracanã, pela terceira jornada do Campeonato Brasileiro. Consequentemente, a previsão é de que o atleta retorne aos treinamentos em aproximadamente um mês.
Thiago Silva manifestou um desconforto nos momentos finais do confronto. O comandante Renato Gaúcho mencionou que já havia efetuado a última alteração quando o defensor comunicou a questão física. Dessa maneira, ele permaneceu em campo na reta final sentindo dores. Após a marcação do gol, ele chegou a solicitar um apoio para colocar na coxa.
Diante da ausência de Thiago Silva, o técnico Renato Gaúcho terá que optar entre os defensores Ignácio e Thiago Santos. Freytes tem atuado como titular ao lado do jogador de número 3. Thiago Santos, que foi titular na temporada anterior, recebeu elogios do treinador pela sua performance na expressiva vitória sobre o GV San José, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana.
Esta é a segunda lesão de Thiago Silva desde seu retorno ao Fluminense. No ano passado, o jogador lidou com um problema no calcanhar que o afastou dos gramados por um mês. Sem o camisa 3, o Tricolor voltará a campo na próxima quarta-feira (16/04), às 19h30, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.