Revés na estreia como proprietário: clube de Mbappé degolado

Revés na estreia como proprietário: clube de Mbappé degolado Foto: Reprodução

A estreia de Kylian Mbappé como proprietário de um clube de futebol não tem sido auspiciosa. O time do Caen, que passou a integrar seu portfólio em julho do ano anterior, sofreu o descenso para a terceira divisão do futebol francês.

A confirmação da queda do Caen ocorreu após a derrota por 3 a 0 frente ao Martigues na última sexta-feira (18/04). Ao longo de 31 confrontos na Ligue 2, a equipe contabilizou 20 revezes e ostenta a defesa mais vazada da competição, com um total de 51 gols concedidos.

Com uma história rica no cenário futebolístico francês, o Caen não experimentava um rebaixamento para a terceira liga desde o ano de 1983, mantendo-se entre a elite e a segunda divisão desde então.

Segundo informações do periódico francês L’Équipe, a Coalition Capital, entidade gerida por Mbappé e seus familiares, realizou um aporte financeiro de aproximadamente 15 milhões de euros (equivalentes a R$ 91 milhões na época), tornando-se a principal acionista do clube. Durante a partida contra o Martigues, a torcida do Caen manifestou seu descontentamento por meio de uma faixa com uma mensagem crítica à administração: “Direção e atletas: todos responsáveis, todos devem partir”. No início da temporada, impulsionada pelo investimento, a equipe era apontada como uma das favoritas a ascender à primeira divisão.

Equipe Futsim 1003 Posts

A Equipe FutSim é formada por piauienses apaixonados por futebol, que têm por objetivo manter você sempre informado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol.