Jorginho no Mengão: um reforço de peso para o Mundial

Jorginho no Mengão: um reforço de peso para o Mundial Foto: Reprodução

O talentoso meio-campista ítalo-brasileiro, Jorginho, de 33 anos, está a um passo de se juntar ao Flamengo. O jogador firmou um acordo preliminar com o clube carioca e a expectativa é que fortaleça o time liderado por Filipe Luís para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, com início programado para junho nos Estados Unidos.

Flamengo e Jorginho chegaram a um consenso sobre um contrato de três temporadas. A apresentação oficial do volante deve acontecer logo após sua cerimônia de casamento, agendada para o segundo dia do próximo mês. Dessa forma, o atleta chegaria a tempo de integrar o elenco rubro-negro para a estreia no torneio internacional, prevista para 16 de junho.

A comissão técnica do Flamengo enxerga Jorginho como uma peça fundamental para a competição mundial. O experiente volante está em processo de recuperação de uma contusão sofrida em abril, durante o empate entre Arsenal e Brentford. O técnico do clube inglês, Mikel Arteta, informou que a lesão foi mais grave do que inicialmente se imaginava.

Jorginho sofreu uma perfuração pulmonar em decorrência do trauma torácico, mas a previsão é que retorne aos gramados ainda nesta semana. A expectativa é que o jogador esteja completamente apto fisicamente ao se apresentar ao Flamengo. Nascido em Imbituba (SC), Jorginho defende a seleção italiana, país onde construiu grande parte de sua trajetória profissional, passando por clubes como Chelsea, Napoli e Hellas Verona antes de chegar ao Arsenal em 2023, firmando-se como um dos volantes mais habilidosos do futebol europeu.

Confira os troféus que o jogador já possuem na sua carreira:

1x Champions League
1x Eurocopa
1x Mundial
1x Liga Europa
1x Copa da Itália
1x Supercopa da Itália
1x Supercopa da Europa

Equipe Futsim 1154 Posts

A Equipe FutSim é formada por piauienses apaixonados por futebol, que têm por objetivo manter você sempre informado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol.