A taça do Supermundial de Clubes da FIFA está no Flamengo. O troféu, que será entregue ao campeão da edição inaugural da competição, chegou à sede da Gávea na manhã desta segunda-feira (05/05) e ficará disponível para visitação do público até 20h00 de amanhã, no Museu Flamengo. A peça foi projetada pela FIFA em colaboração com a joalheria Tiffany & Co.
O presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, abriu o evento e foi homenageado com um exemplar especial do troféu, das mãos de Clemence Delahaye, representante da FIFA, oferecido exclusivamente aos presidentes dos clubes participantes da competição. “Esse troféu é uma obra de arte em que apenas 32 clubes no mundo têm o nome gravado, o Flamengo é um deles e ninguém pode apagar. Tomara que tudo dê certo para que a taça volte para o Museu e fique para sempre”, disse Bap.

O presidente mandou um recado para a Nação: “Aos rubro-negros que estarão presentes nos Estados Unidos ou espalhados por todo o mundo, quero dizer que o Flamengo vai com tudo para esse Mundial. O formato da competição representa uma oportunidade importante para que os clubes sejam percebidos globalmente, o que antes só acontecia com as seleções nacionais. É um orgulho o Flamengo fazer parte”.

Com acabamento em ouro 24 quilates e detalhes gravados a laser, o troféu exibe um mapa-múndi, os nomes das 211 Associações-Membro e as seis confederações globais do futebol, além de ícones das tradições futebolísticas e inscrições em 13 idiomas, incluindo Braille. O design adaptável transforma o objeto em uma estrutura visual impactante, refletindo o espírito inovador, inclusivo e global do novo Mundial de Clubes da FIFA, que contará com 32 participantes de todos os continentes, dentre eles, o Flamengo.
Também esteve presente para prestigiar o evento o ex-presidente do clube da década de 80, George Helal, acompanhado da família.