O Brasil já tem um dos seus quatro representantes entre os times da Copa do Mundo de Clubes da Kings League, que acontecerá em Paris, na França. A Furia FC, que tem Neymar como presidente, garantiu o primeiro lugar geral na fase de liga do campeonato nesta segunda-feira (05/05) e já está na semifinal.
A classificação veio após uma vitória diante do Fluxo FC por 5 a 2. Lima marcou duas vezes, Leleti, um dos craques do elenco, marcou outras duas e o presidente Cris Guedes fez o gol de pênalti do presidente. Amigo de infância é um dos fundadores da Furia, que atua desde 2017 na área dos games e e-Sports, Cris ressaltou a importância da classificação antecipada e o “passaporte carimbado” para Paris.
– Sabíamos que o primeiro [colocado] iria direto para a semifinal, então esse era o nosso primeiro objetivo. O 50% do nosso objetivo final foi concluído e estamos muito felizes. Vamos trabalhar mais para chegar mais forte ainda na França – afirmou.
Apesar do foco estar na disputa da reta final da liga no Brasil, o presidente da Furia não deixa de projetar a Kings League a nível mundial. Cris esteve com a equipe do Brasil na Copa do Mundo da Nações, que aconteceu em janeiro e foi conquistada pelo time brasileiro.
Cris Guedes ressaltou que a liga do Brasil, atualmente, é uma das mais fortes do mundo e que serve de espelho para as demais, apesar dessa ser a primeira temporada que a Kings League realiza uma competição doméstica no país.