Na noite de terça-feira (11/03), a Copa do Brasil agitou o cenário do futebol com quatro confrontos eletrizantes pela segunda fase. Os jogos foram marcados por muita emoção e reviravoltas, com destaque para a classificação do Red Bull Bragantino nos pênaltis contra o Sousa-PB, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.
Além da dramática disputa de pênaltis em Bragança Paulista, o Vasco da Gama também garantiu sua vaga na próxima fase ao vencer o Água Santa por 3 a 2 em São Januário. O Fortaleza não teve dificuldades para superar o Retrô-PE por 2 a 1, enquanto o Bahia venceu o Caxias-RS por 2 a 0 fora de casa.
Os resultados da noite definiram mais quatro classificados para a terceira fase da Copa do Brasil, que promete ainda mais emoção e duelos acirrados. Confira os duelos detalhadamente, resultado e analise da partida:
Operário VG 0 x 1 Grêmio Novorizontino, às 19h | Dutrinha

Análise: O Grêmio Novorizontino venceu o Operário VG por 1 a 0 no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Waguininho marcou o único gol da partida aos 44 minutos do primeiro tempo. O Novorizontino controlou a partida e teve as melhores chances de gol, enquanto o Operário VG não conseguiu criar muitas oportunidades. Com a vitória, o Novorizontino se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, enquanto o Operário VG foi eliminado da competição.
Remo 1 x 2 Criciúma, às 19h30 | Mangueirão

Análise: O Criciúma abriu o placar com um gol de Luciano Castán aos 26 minutos do primeiro tempo. O Remo empatou aos 47 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ytalo. O Criciúma marcou o gol da vitória aos 15 minutos do segundo tempo, com um gol de Werik Popó. Com a vitória, o Criciúma se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, enquanto o Remo foi eliminado da competição.
Botafogo-PB 4 x 0 Concórdia, às 21h30 | Almeidão

Analise: O Botafogo-PB não deu chances ao Concórdia e garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil com uma goleada de 4 a 0 no Estádio Almeidão. O time da casa dominou a partida do início ao fim, com gols de Gama, Guilherme Santos, Rodrigo Alves e Henrique Dourado. Com a vitória, o Botafogo-PB avança na competição e garante uma premiação de R$ 2,3 milhões.
Bragantino 1 (P: 4 x 2) 1 São José-RS, às 21h30 | Nabi Abi Chedid

Análise: O Bragantino encontrou dificuldades diante do São José-RS, mas garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Jhon Jhon abriu o placar para o Bragantino, enquanto Lailson empatou para o São José-RS. O Bragantino dominou a partida, mas não conseguiu converter as chances em gols. Nos pênaltis, o Bragantino levou a melhor, com destaque para o goleiro Cleiton, que defendeu duas cobranças.
Confira quem avançaram para a terceira fase e os que deixa a competição:
- Vasco da Gama
- Maringá
- Botafogo-PB
- Bragantino
- Criciúma
- Aparecidense
- Atlético-MG
- Brusque
- Fluminense
- Grêmio Novorizontino
Deixaram a competição:
- Nova Iguaçu
- União-TO
- Concórdia
- São José-RS
- Remo
- FC Cascavel
- Manaus
- Olaria
- Caxias
- Operário VG