O aguardado novo Campeonato Mundial de Clubes da FIFA promete uma forte presença de atletas brasileiros em sua edição. A competição, que se realizará nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho, contará com a participação de 25 equipes que possuem, em seus elencos, pelo menos um jogador do Brasil.
Dentre as 32 agremiações que disputarão o torneio nos campos americanos, a grande maioria, cerca de 78%, terá atletas brasileiros em suas fileiras. Essa porcentagem pode até aumentar, dependendo da equipe que entrará na competição para substituir o León, do México.
O clube mexicano foi excluído da disputa pela FIFA nessa sexta-feira (21 /03). A decisão se deu por conta do León pertencer ao mesmo proprietário do Pachuca, que também estará no campeonato, o que contraria as regulamentações da competição. O time mexicano era um dos poucos que não contava com jogadores brasileiros em seu plantel.
Quatro renomados times brasileiros já garantiram suas vagas no novo Mundial de Clubes da FIFA. Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense serão os representantes do país neste importante torneio internacional. A competição será disputada em 11 cidades-sede espalhadas pelos Estados Unidos: Atlanta, Cincinnati, Charlotte, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova Jersey, Orlando, Filadélfia, Seattle e Washington.
Fonte: Metrópoles.