Conhecido por ter sido um algoz do América-RN em 2017, Salatiel agora veste o uniforme rubro e sua apresentação não poderia ter sido mais auspiciosa. O atacante ingressou no gramado durante o intervalo da partida contra o Central e necessitou de apenas 18 minutos em campo para concretizar o tento da vitória por 2 a 1, no Lacerdão, em Caruaru.
Salatiel teve sua chegada divulgada no dia 11 de abril e levou quase um mês para fazer sua primeira aparição. Tal demora ocorreu devido ao diagnóstico de dengue, que o manteve retirado das atividades por recomendação da equipe médica. Já restabelecido, o centroavante assegura possuir planos ambiciosos para sua trajetória no clube.
O centroavante precisou controlar a ansiedade e superar essa paralisação inesperada, mas a delonga valeu a pena. “Primeiramente, é um imenso prazer estar representando o América. Para mim, foi uma sensação muito boa, recompensadora, de estar atuando, visto que logo que cheguei enfrentei um problema de saúde e precisei ficar um tempo distante. Ter feito minha estreia, marcado o gol e, o mais relevante, ter conquistado o triunfo, foi uma emoção muito positiva e um momento muito singular para mim”, comentou.
No América, Salatiel concorre por uma vaga no ataque com Hebert, que foi expulso em Caruaru, e Thailor. Sua vivência no futebol pode até mesmo lhe conceder a oportunidade de iniciar o jogo contra o Santa Cruz, na sexta-feira. Interrogado sobre o prosseguimento da competição, ele salientou que “a perspectiva é a melhor possível” e que lutará pelo acesso à divisão superior e pela liderança na lista de goleadores.