O Santa Cruz protagonizou uma partida dominante contra o Horizonte-CE, vencendo por um expressivo placar de 4 a 0 no Arruda, em jogo válido pela Série D. A vitória, construída com autoridade diante de sua torcida, manteve o Tricolor com 100% de aproveitamento na competição e o impulsionou à liderança do Grupo A3. A equipe pernambucana demonstrou superioridade técnica e tática desde o apito inicial, não dando chances ao adversário cearense.
O primeiro gol do Santa Cruz surgiu aos 12 minutos do primeiro tempo, através de uma cobrança de pênalti convertida por Thiago Galhardo, que assim marcou seu primeiro gol com a camisa coral. Aos 17 minutos, Israel ampliou o marcador com um belo gol individual, após driblar a defesa adversária pela direita e finalizar com precisão no canto. Com 2 a 0 no placar, o time da casa controlou a partida, administrando a vantagem até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz não diminuiu o ritmo e logo no primeiro minuto marcou o terceiro gol. Thiago Galhardo fez um lançamento preciso para Thiaguinho, que encontrou William Júnior livre na área para empurrar a bola para as redes. Aos 10 minutos da etapa final, Thiaguinho novamente fez uma boa jogada individual e tocou para Geovany, que driblou o goleiro e sacramentou a goleada, marcando o quarto gol do Tricolor.
Apesar da elástica vantagem, o Santa Cruz seguiu buscando o ataque, enquanto o Horizonte pouco conseguiu criar, tendo sua melhor chance em uma finalização de César Sampaio que acertou o travessão. Com a vitória, o Santa Cruz somou seis pontos em dois jogos, mostrando força e consistência neste início de Série D e animando sua torcida para a sequência da competição.