Em um duelo particular entre dois dos maiores atacantes brasileiros da atualidade, Hulk alcançou um novo marco em sua carreira. Com uma atuação brilhante na vitória do Atlético-MG sobre o Tombense, o atacante marcou dois gols e igualou Neymar na marca de 439 gols em jogos oficiais por clubes e seleção.
A igualdade com o camisa 10 do Santos demonstra a consistência e o poder de decisão de Hulk. Na semana anterior, ele já havia aberto o placar na vitória sobre o Itabirito, garantindo a classificação do Galo para a semifinal do Campeonato Mineiro. Na fase mata-mata, o atacante mostrou toda sua experiência, convertendo um pênalti com categoria e marcando um golaço de falta, com a bola tocando no travessão antes de entrar.
Desde sua chegada ao Atlético-MG em 2021, Hulk se tornou o principal jogador da equipe e acumula diversos recordes. Ele é o maior artilheiro do Galo na história da Libertadores e do Brasileirão de pontos corridos, além de ser o principal artilheiro da Arena MRV e do Mineirão após a reforma.
Com sete gols em oito jogos na atual temporada, Hulk lidera a artilharia do Campeonato Mineiro, demonstrando que continua em grande fase. A cada jogo, o atacante mostra por que é considerado um dos maiores atacantes do futebol brasileiro e um dos principais nomes do Atlético-MG.
Hulk e Neymar agora dividem a artilharia entre os brasileiros em atividade no futebol mundial. O atacante do Atlético-MG, com mais uma atuação de gala, igualou o camisa 10 do Santos e segue quebrando recordes com a camisa alvinegra.