O Bahia rejeitou uma proposta de troca do Botafogo, que oferecia o atacante Matheus Martins pelo meio-campista Cauly. A diretoria do clube baiano expressou interesse em iniciar negociações apenas por Savarino ou Igor Jesus, jogadores considerados pilares do time alvinegro. O Botafogo, por sua vez, reconhece a dificuldade da negociação e a resistência do Grupo City em liberar Cauly.
Cauly, que teve um desempenho notável sob o comando do técnico Renato Paiva em 2023, despertou o interesse do Botafogo, atualmente treinado por Paiva. O clube carioca, no entanto, está avaliando outras opções no mercado, diante da complexidade em contratar Cauly. A relação entre Cauly e Paiva, que trabalharam juntos no Bahia, é um fator relevante no interesse do Botafogo.
A trajetória de Cauly inclui passagens pelo futebol europeu, antes de sua chegada ao Bahia em 2023. O jogador, que tem contrato com o clube baiano até o final de 2028, já despertou o interesse de outros clubes, como o Palmeiras, que tentou contratá-lo em 2024. A renovação de contrato com o Bahia ocorreu após a procura do Palmeiras.
Em 2023, Cauly foi um dos principais jogadores do Bahia na campanha de recuperação da equipe, que lutava contra o rebaixamento. Em 2024, o jogador perdeu a titularidade, mas continua sendo uma peça importante no time do técnico Rogério Ceni.