O imbróglio entre Dudu e o Cruzeiro deve ter novos desdobramentos na próxima semana. As negociações entre o atacante e a Raposa se encaminham para a anulação do contrato do jogador, cujo termo com o clube vai até dezembro de 2027.
A agremiação mineira se reuniu com o representante de Dudu para debater a situação do jogador, que está há somente cinco meses em Belo Horizonte. A multa rescisória do atacante está por volta de R$ 60 milhões. As partes ainda discutem um ajuste financeiro para a quebra do contrato.
Desde a chegada do técnico Leo Jardim, o atacante passou a ser suplente em algumas partidas da Raposa. Tal comportamento desagradou Dudu, que expressou publicamente sua insatisfação. A relação entre o atleta e o clube ficou abalada desde então.
Posteriormente a esse acontecimento, o proprietário da SAF do clube, Pedro Lourenço, fez um sinal, no jogo contra o Vasco, em Uberlândia, no qual sugeriu que o atacante se desligaria do clube. Com essa sequência de fatos, a conjuntura passou a ser considerada insustentável nos bastidores do clube e o Cruzeiro deve divulgar a rescisão em breve. Como o limite de jogos no Campeonato Brasileiro ainda não foi atingido, o jogador está apto para atuar por outra equipe no país. Grêmio e Atlético-MG acompanham a situação.