Após garantir os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Flamengo, dono do elenco mais valioso das Américas, planeja reforçar seu time na janela de transferências do meio do ano. A prioridade da diretoria rubro-negra é contratar um volante e um meia ofensivo de alto nível, visando aumentar a qualidade e a profundidade do grupo comandado por Filipe Luís.
Para a posição de volante, o principal alvo é Jorginho, do Arsenal. Já para o meio-campo, a busca é por um camisa 10 capaz de substituir Arrascaeta, que sofreu diversas lesões nos últimos anos. A contratação de um meia ofensivo é considerada uma urgência pela diretoria do clube.
Além das contratações, o Flamengo também trabalha para renovar os contratos de jogadores importantes do elenco, como o lateral-direito Varela e o volante Gerson. As conversas com Gerson chegaram a ter um impasse, mas as negociações estão em andamento e devem ter um final feliz.
“As conversas estão bem encaminhadas. Não gosto de ficar discutindo, vocês sabem. Meu negócio é resolver, uma solução boa para os dois lados. Houve a proposta de renovação de contrato, se não me engano, um ou dois dias antes da final contra o Fluminense. Depois, viajei, fui para a seleção. Vamos retomar as conversas agora e está tudo caminhando para dar certo”, disse Gerson.