Na noite de terça-feira (01/04), o Fluminense inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana contra o Once Caldas, no Estádio Manizales, localizado na Colômbia. Este confronto representa a estreia do Tricolor na competição e o primeiro jogo após a demissão de Mano Menezes, que deixou o cargo depois da derrota para o Fortaleza no Brasileirão.
Enquanto busca um novo comandante, o Fluminense será liderado interinamente por Marcão neste duelo. Apesar da mudança na liderança técnica, a expectativa é que a estrutura da equipe titular seja mantida para a primeira rodada da Sul-Americana. Desde o jogo contra o Fortaleza, a equipe realizou dois treinos, o primeiro sem os titulares e Lima, que entrou em campo aos 14 minutos, e o segundo com o grupo completo, já na Colômbia, na segunda-feira (31/03).
Diante deste cenário, a tendência é que Marcão não promova grandes mudanças na equipe que enfrentou o Leão do Pici no Campeonato Brasileiro. A alteração mais provável é o retorno de Ignácio no lugar de Freytes. Além disso, Bernal pode ganhar uma oportunidade no meio-campo, que contou com Hércules e Martinelli no último compromisso.