Crise no City: divórcio de Guardiola influencia desempenho do time?

Crise no City: divórcio de Guardiola influencia desempenho do time? Foto: Reprodução

O período desafiador enfrentado pelo Manchester City recentemente tem como figura central a mesma que se destacou nos momentos de sucesso: Pep Guardiola. O treinador, que também é uma figura emblemática do clube, parece estar tão intimamente ligado ao time que seu estado emocional se reflete em campo, mesmo quando não está diretamente com a bola.

Essa é a opinião de Emmanuel Petit, ex-jogador campeão da Copa do Mundo pela França. Ele acredita que a fase difícil do clube está diretamente relacionada ao divórcio que Guardiola está enfrentando, após 30 anos de casamento com Cristina Serra. O ápice da crise conjugal ocorreu em dezembro de 2024, quando o ex-casal decidiu se separar. Em fevereiro, o processo de divórcio foi iniciado, coincidindo com o início da fase complicada do City.

“Algo mudou com ele. Não quero comentar sobre sua vida pessoal, mas acredito que o que aconteceu fora de campo pode ter tido um grande impacto. Talvez os jogadores tenham percebido isso. Não estou no centro de treinamento do Manchester City, mas ao observar o time, percebo que não é o mesmo dos últimos anos”, disse Emmanuel ao Poker Firma sobre a situação do clube.

Equipe Futsim 1003 Posts

A Equipe FutSim é formada por piauienses apaixonados por futebol, que têm por objetivo manter você sempre informado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol.