O futuro de Thomas Müller, que comunicou sua despedida do Bayern de Munique após um quarto de século, pode ter o Internacional como um de seus destinos. A notícia provém do periódico germânico Bild. Agremiações da Major League Soccer (MLS) também demonstraram apreço pela contratação do atacante.
Müller participará do Campeonato Mundial de Clubes em junho e, posteriormente, se desligará do Bayern, visto que seu vínculo contratual não será estendido. Diante disso, figuram como interessados a Fiorentina, da Itália, o Los Angeles FC, o San Diego FC e o Cincinnati FC, da MLS, e o Colorado, dentre outras entidades.
Desde a confirmação da saída de Müller do Bayern, circularam informações sobre o anseio do jogador em ponderar ofertas da MLS. O atleta terá uma partida de despedida pelo clube alemão, onde construiu toda a sua trajetória profissional. A direção bávara justificou a decisão pela situação econômica.
Müller ingressou no Bayern de Munique em 2000, com uma década de vida, integrando as categorias de base. A partir desse ponto, ascendeu nas equipes inferiores até sua estreia no time principal, na temporada 2008/09.
Desde então, contabilizam-se 743 partidas vestindo a camisa da equipe bávara, com 248 tentos assinalados e 221 passes para gol registrados no único clube de sua carreira profissional como atacante. O craque acumulou 32 conquistas pelo Bayern, incluindo duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e 12 Campeonatos Alemães, além da Copa do Mundo pela seleção da Alemanha.