A temporada chegou ao fim para Alphonso Davies. O defensor pela lateral esquerda do Bayern de Munique sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) enquanto representava a seleção do Canadá. A previsão é que o atleta permaneça afastado dos campos por um período mínimo de seis meses.
A ausência de Alphonso Davies representa um revés considerável para o Bayern, que tem confrontos cruciais nesta fase final da temporada europeia. A equipe alemã terá pela frente as quartas de final da Liga dos Campeões, assim como as partidas decisivas do Campeonato Alemão. O jogador também está indisponível para o Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá entre 14 de junho e 13 de julho.
O Bayern também anunciou que o zagueiro Upamecano está fora das próximas partidas devido a problemas nas articulações do joelho esquerdo. Contudo, o jogador francês deve retornar aos gramados em algumas semanas.
Diante dessas circunstâncias, o Bayern de Munique terá que reorganizar sua estrutura defensiva e ofensiva para enfrentar os desafios que se apresentam nesta reta final de temporada, buscando manter o alto nível de competitividade em todas as competições.