Luta contra o racismo: força-tarefa liderada por Ronaldo anuncia medidas drásticas

Luta contra o racismo: força-tarefa liderada por Ronaldo anuncia medidas drásticas Foto: Reprodução

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em uma iniciativa para eliminar o racismo e a discriminação no futebol sul-americano, instaurou um grupo de trabalho especializado durante um encontro em Luque, no Paraguai, nessa quinta-feira (27/03). A ação, que tem a condução de figuras como Ronaldo Fenômeno e a presença de Léo Moura, ex-jogador do Flamengo, explicita o compromisso da organização em suprimir tais ações prejudiciais do esporte.

Entre as providências anunciadas pela entidade Sul-americano, salienta-se a elaboração de uma lista de indivíduos impedidos de entrar nos estádios, que envolverá pessoas implicadas em atos racistas. Tal lista impossibilitará que esses cidadãos frequentem qualquer certame na América do Sul e em outras disputas de nível mundial. A medida tenciona fabricar um contexto de intolerância zero para o racismo nos estádios.

A CONMEBOL, além de aplicar sanções rigorosas, fortalecerá seu compromisso com a erradicação do racismo no futebol sul-americano através de investimentos em planos educativos abrangentes. Esses planos, direcionados a atletas, árbitros, clubes e torcedores, visam fomentar uma cultura de respeito e igualdade dentro e fora dos campos, marcando um passo decisivo na luta contra o preconceito e na construção de um ambiente esportivo mais justo e inclusivo.

Equipe Futsim 1002 Posts

A Equipe FutSim é formada por piauienses apaixonados por futebol, que têm por objetivo manter você sempre informado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol.