Presidente da Fifa sobre racismo contra Luighi: “De partir o coração”

Presidente da Fifa sobre racismo contra Luighi: “De partir o coração” Foto: Reprodução

Presidente da Fifa, Gianni Infantino se pronunciou, nesta sexta-feira (07/03), sobre o caso de racismo sofrido contra Luighi. O jogador do Palmeiras sofreu racismo na Libertadores sub-20. Um torcedor do Cerro Porteño, com uma criança no colo, fez gestos de macaco.

Infantino afirmou que o futebol deve ser um espaço para respeito, inclusão e união. Além disso, o dirigente reforçou o compromisso da Fifa em “implementar medidas rigorosas, reforçar as sanções e expandir os programas educacionais”.

“Estou profundamente indignado com o abuso racista sofrido pelo jogador Luighi, do time Sub-20 do Palmeiras, no Paraguai. É de partir o coração ver um jovem jogador ser levado às lágrimas por um comportamento tão vergonhoso. O futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e união – e tudo começa com os jovens e a base”, afirmou Infantino nas redes sociais.

“A Fifa se mantém firme na luta contra o racismo. Nosso compromisso vai além das palavras, continuamos a implementar medidas rigorosas, reforçar as sanções e expandir os programas educacionais para erradicar a discriminação. Luighi, nós o apoiamos e temos o compromisso de lutar por um futebol em que todos sejam tratados com o respeito que merecem”, completou.

O que aconteceu?

Em mais um episódio lamentável de racismo no futebol sul-americano, na noite desta quinta-feira (06/03), dois jogadores do Palmeiras, Luighi e Figueiredo, foram vítimas de ofensas racistas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai.

Protesto

Luighi, atacante do Palmeiras, desabafou. Depois da partida, que terminou com vitória do Alviverde por 3 x 0, o jogador de apenas 18 anos se emocionou e chorou em forte entrevista.

Fonte: Metrópoles

Equipe Futsim 1002 Posts

A Equipe FutSim é formada por piauienses apaixonados por futebol, que têm por objetivo manter você sempre informado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol.