Na estreia da Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal em solo peruano, garantindo um triunfo por 3 a 2. A equipe, sob a direção de Abel Ferreira, assegurou a vitória nos últimos instantes do jogo, graças a um gol de Richard Rios, impulsionado por um passe decisivo de Luighi. O jovem jogador, que entrou em campo por apenas quatro minutos, foi o responsável pela assistência que selou a conquista da equipe.
O placar foi inaugurado por Estevão, aos 38 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote do goleiro adversário. No entanto, o Sporting Cristal igualou o marcador aos 67 minutos, com um chute preciso de Pretell, de fora da área. O Palmeiras retomou a liderança com um pênalti sofrido por Flaco López e convertido por Piquerez.
Próximo ao apito final, aos 83 minutos, o Sporting Cristal marcou outro gol de fora da área, desta vez com Távara, que acertou um chute certeiro. Quando o empate parecia inevitável, Luighi cruzou a bola para Richard Rios, que desempatou a partida nos acréscimos, garantindo os três pontos para o clube paulista. O jogador que deu a assistência atuou por apenas quatro minutos.
O próximo desafio do Palmeiras na competição será contra o Cerro Porteño, líder do grupo, na próxima quarta-feira (09/04), às 21h30, no Allianz Parque.