Nesta segunda-feira (14/04), o elenco do São Paulo retomou as atividades no CT da Barra Funda, após o resultado de igualdade contra o Cruzeiro. Uma das presenças notáveis foi o defensor Arboleda. O jogador equatoriano, ausente da partida no Morumbis no domingo (13/04), participou de exercícios físicos no campo.
Em processo de recuperação de um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda, o zagueiro cumpriu um programa no Reffis Plus e efetuou um trote ao redor do gramado. Ele estava acompanhado de Lucas Moura e Pablo Maia. Existe a possibilidade de que o defensor, diferentemente de seus colegas, possa ser relacionado para o confronto diante do Botafogo, agendado para a próxima quarta-feira (16/04).
Antes da viagem para o Rio de Janeiro, o São Paulo realizará seu derradeiro treino nesta terça-feira (15/04), quando haverá a confirmação sobre a disponibilidade do zagueiro. Outro atleta em processo de reabilitação, Oscar, executou somente atividades internas e continua como baixa, assim como Lucas e Pablo.
Portanto, a situação de Arboleda gera expectativa para a torcida são-paulina, enquanto Lucas, Pablo Maia e Oscar seguem fora da próxima partida. O treino de terça-feira será crucial para definir se o técnico poderá contar com o defensor equatoriano para o duelo contra o Botafogo.