Após a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras no Allianz Parque, o atacante Memphis Depay expressou sua insatisfação com as condições do gramado. As declarações foram registradas pela Corinthians TV nos bastidores da final do Campeonato Paulista. Durante uma conversa com o elenco, Depay criticou o estado do campo e elogiou o desempenho da equipe, que conquistou o título após vencer o jogo de ida por 1 a 0 e empatar em 0 a 0 na Neo Química Arena.
“Vencemos no estádio deles hoje, o que nos dá confiança. Em um campo de qualidade inferior, conquistamos o título em uma semana. Precisamos ter a ousadia de jogar como no primeiro tempo, deixando-os correndo atrás de nós. Essa é a experiência que devemos valorizar. Mesmo jogando juntos, cada um deve ter a responsabilidade de pedir a bola”, comentou Depay.
O gramado do Allianz Parque passou por uma grande reforma no início do ano passado, após reclamações de jogadores e adversários. O composto termoplástico, que causava problemas nas chuteiras, foi substituído por cortiça, um material orgânico e tecnológico importado da Europa, que controla a temperatura do campo.
Apesar das críticas, a FIFA realizou testes no gramado e concedeu a certificação para jogos internacionais até abril de 2026, com uma nova vistoria prevista para o próximo ano. Os testes avaliaram a rolagem e o quique da bola, a tração e rotação das chuteiras, e a planicidade do campo.