O principal jogador da seleção argentina, Lionel Messi, foi excluído da lista de convocados para os próximos dois jogos, contra o Uruguai, nesta sexta-feira (21/03). Lionel Scaloni, técnico da Argentina, explicou que a ausência do camisa 10 se deve a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
A lesão de Messi ocorreu durante a última partida do Inter Miami, dos Estados Unidos, contra o Atlanta United. A equipe do argentino venceu por 2 a 1, mas ele sofreu a lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Além de Messi, a Argentina também perdeu Lautaro Martínez. O atacante sofreu uma lesão muscular durante a preparação para os jogos das Eliminatórias.
“Sempre que Leo não está jogando, me perguntam se Julián e Lautaro jogam juntos. Inicialmente, contávamos com ele, mas depois descobrimos que ele estava machucado. Por sorte, ainda não tínhamos nos preparado para a partida”, disse o técnico da Argentina.
O primeiro compromisso da Argentina será contra o Uruguai, nesta quinta-feira (20/03). A seleção argentina, líder das Eliminatórias, enfrentará o Brasil na terça-feira (25/03).