As especulações sobre o futuro do comando técnico do Real Madrid ganham força com a iminente saída de Carlo Ancelotti. O renomado treinador italiano está cotado para assumir o posto de técnico da Seleção Brasileira, sucedendo Dorival Júnior. Paralelamente, a imprensa espanhola ventila que o clube merengue já teria um acordo estabelecido com Xabi Alonso para ocupar a lacuna deixada por Ancelotti.
De acordo com informações do jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em transferências do futebol, a confirmação de Xabi Alonso como novo treinador do Real Madrid deve ocorrer logo após a conclusão do Campeonato Espanhol. A possível chegada do ex-jogador ao banco merengue reacende a ligação emocional com a torcida, visto que Alonso é considerado um ídolo do clube, tendo atuado entre 2009 e 2014 e conquistado títulos importantes como a Liga dos Campeões da temporada 2013/14 e o Campeonato Espanhol de 2011/12.
Enquanto isso, o jornalista Fabrizio Romano detalha que Carlo Ancelotti possui um pacto verbal para assumir o comando da Seleção Brasileira já em junho. Essa mudança ocorreria antes da próxima Data Fifa e também do Mundial de Clubes.
Em suas publicações nas redes sociais, Romano assegura que o acordo entre Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está firmado, restando apenas trâmites formais e burocráticos para a oficialização. A Seleção Brasileira, portanto, aguarda a chegada do técnico italiano, que já havia expressado o desejo de deixar o clube espanhol.