Após ser condenado pelo Tribunal Nacional da Espanha, Rubiales também recebeu punição do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS)

Após ser condenado pelo Tribunal Nacional da Espanha, Rubiales também recebeu punição do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) Foto: Reprodução

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou nesta sexta-feira (21/2) a suspensão de três anos de Luis Rubiales , ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RDEF), por agressão sexual cometida contra Jenni Hermoso na final da Copa do Mundo de 2023. O ex-dirigente havia sido punido pela FIFA em outubro do mesmo ano.

Rubiales havia entrado com recurso contra a punição, mas não obteve sucesso. “O TAS não acatou o recurso apresentado por Luis Rubiales contra a Fifa, apelando contra sua suspensão de três anos para realizar qualquer atividade relacionada ao futebol”, escreveu em comunicado a mais alta corte do esporte mundial.

Foto: Reprodução

“O painel arbitral do TAS determinou que a punição imposta a Rubiales pela Fifa é razoável e proporcional”, completou.

A única forma de Rubiales derrubar a decisão será através de recurso final no Tribunal Federal Suíço. Caso não aconteça, o ex-dirigente segue com a punição até 2026.

Vale lembrar que nesta quinta (20/02), o Tribunal Nacional da Espanha também condenou Luis Rubiales. O ex-dirigente terá que pagar 20 euros (R$ 110) por dia durante 18 meses para a jogadora, além de manter no mínimo 200 metros de distância da vítima.

Equipe Futsim 1000 Posts

A Equipe FutSim é formada por piauienses apaixonados por futebol, que têm por objetivo manter você sempre informado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol.