A atual campeã mundial, a Argentina, garantiu sua vaga para a Copa do Mundo de 2026 antes mesmo do confronto contra o Brasil pelas Eliminatórias. A classificação foi assegurada devido ao empate em 0 a 0 entre Bolívia e Uruguai.
A seleção boliviana, que ocupa a sétima posição, que dá direito à repescagem, somou 14 pontos. Com apenas mais 12 pontos em disputa, a Bolívia não consegue mais alcançar a pontuação da Argentina, que já possui 28 pontos.
Dessa forma, a atual campeã do mundo assegurou sua participação na Copa de 2026 com quatro rodadas de antecedência no torneio classificatório. A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano, com Estados Unidos, Canadá e México como sedes.
A Argentina, liderada por Lionel Messi e treinada por Scaloni, conquistou o tricampeonato mundial em 2022, vencendo a França nos pênaltis na final. Nesta terça-feira (25/03), a equipe argentina, líder das Eliminatórias sul-americanas, enfrentará o Brasil no principal clássico do continente, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h.