A decisão do Campeonato Estadual de São Paulo em 2025 ganhou contornos acalorados antes mesmo do apito inicial do segundo confronto, nesta quinta-feira (27/3). Um desentendimento intenso ocorreu entre o especialista em treinamento de arqueiros do Palmeiras, Rogério Godoy, e o responsável pelo cuidado do campo de jogo da Neo Química Arena, palco do clássico paulista.
Diante do desentendimento, a intervenção dos seguranças de ambas as equipes foi necessária para dispersar a contenda. Logo após, o ambiente se acalmou. Aparentemente, a causa da discussão residiu no fato de que o funcionário do Corinthians impediu Godoy de utilizar uma área específica do gramado para o aquecimento dos goleiros do time alviverde.
Até o momento, Corinthians e Palmeiras mantêm um empate de 0 a 0 na Neo Química Arena. O resultado parcial concede o título ao time da casa.
É importante ressaltar que a rivalidade entre as equipes transcende as quatro linhas, e episódios como esse são comuns em clássicos decisivos. A expectativa é de que o jogo transcorra com emoção e respeito, e que o melhor time saia vitorioso.