A 10ª rodada do Campeonato Carioca terminou, e com ela, muita emoção e reviravoltas que definiram os rumos da competição. Confira os resultados:
- Sábado (15/02):
Bangu 0 x 3 Madureira, às 18h30 | Moça Bonita

- Análise: Bangu e Madureira se enfrentaram recentemente em um jogo que terminou com a vitória do Madureira por 3 a 0, gols de: Celsinho, Jefferson Victor e Marcos Eduardo. Este resultado, combinado com o desempenho geral do Bangu no campeonato, resultou no rebaixamento do time para a segunda divisão do Campeonato Carioca. O Bangu teve um desempenho fraco no campeonato, e a derrota para o Madureira selou seu rebaixamento. O time não conseguiu vencer nenhuma partida e somou apenas quatro pontos. O Madureira, por outro lado, teve um desempenho melhor no campeonato e, com a vitória sobre o Bangu, chegou a 15 pontos, garantindo sua classificação para as semifinais.
Boavista 1 x 1 Botafogo, às 19h | Elcyr Resende

- Análise: O Botafogo entrou em campo com um time reserva, visando preservar os jogadores para outros compromissos. Mesmo assim, a equipe conseguiu um empate fora de casa. O jogo marcou a estreia do atacante Rwan Cruz pelo Botafogo. O gol do Botafogo foi marcado por Kayke Queiroz, após cruzamento de Cuiabano. Com o empate, o Botafogo chegou aos 13 pontos e ocupa a 5ª colocação no Campeonato Carioca. Pelo Boavista, Zé Vitor marcou o gol do empate, deixando o clube na decima colocação com 11 pontos.
Flamengo 2 x 0 Vasco da Gama, às 21h45 | Maracanã

- Análise: O Flamengo dominou o jogo desde o início, com mais posse de bola e criando as melhores chances de gol. O Vasco, por sua vez, se mostrou retraído e pouco criativo, apostando nos contra-ataques, que pouco ameaçaram a defesa rubro-negra. O primeiro gol do Flamengo saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, com Bruno Henrique aproveitando cruzamento de Arrascaeta e cabeceando para o fundo das redes. O atacante do Flamengo foi o destaque do jogo, marcando o gol que abriu o placar e criando diversas chances de gol. O segundo gol do Flamengo aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo, com Everton Cebolinha finalizando de fora da área, sem chances para o goleiro vascaíno. O atacante do Flamengo marcou um golaço no final do jogo, garantindo a vitória do time. A defesa rubro-negra se portou muito bem, não dando chances para o ataque vascaíno. O meia uruguaio, Arrascaeta, foi outro destaque do Flamengo, com passes precisos e muita movimentação.
- Domingo (16/02)
Fluminense 2 x 0 Nova Iguaçu, às 16h | Maracanã

- Análise: O Fluminense começou a partida com intensidade e logo abriu o placar, com um gol de Cano logo no primeiro minuto. O time continuou pressionando e ampliou a vantagem aos 10 minutos, com um gol de Canobbio. O Nova Iguaçu tentou reagir, mas o Fluminense controlou o jogo e manteve a vantagem até o intervalo. Na segunda etapa, o Fluminense diminuiu o ritmo e o Nova Iguaçu teve mais oportunidades de ataque. No entanto, o time da Baixada Fluminense não conseguiu furar a defesa tricolor, que se mostrou sólida e bem-organizada. O Fluminense ainda teve chances de marcar, mas o placar não se alterou mais. O atacante argentino, Germán Cano, marcou o primeiro gol do Fluminense e chegou a 14 gols na temporada, se isolando na artilharia do Campeonato Carioca. O meia uruguaio, Canobbio, marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense e mostrou que pode ser um jogador importante para o time. A defesa tricolor se portou muito bem e não deu chances para o ataque do Nova Iguaçu.
Sampaio Corrêa 1 x 3 Volta Redonda, às 16h | Lourival Gomes

- Análise: O Volta Redonda teve um desempenho superior no ataque, com destaque para os gols de Bruno Santos, Sanchez José e Luiz Carlos. Apesar de ter sofrido um gol, o time se mostrou eficiente na defesa. O Sampaio Corrêa-RJ, por sua vez, marcou um gol nos minutos finais com Octávio Cruz, mas teve dificuldades em conter o ataque do Volta Redonda e não conseguiu evitar a derrota. Para ter chances de classificação para a Taça Rio, o time precisa melhorar seu desempenho defensivo.
Portuguesa 3 x 1 Maricá, às 19h | Luso Brasileiro

- Análise: A Portuguesa venceu o Maricá por 3 a 1 no último jogo da décima rodada do Campeonato Carioca 2025. A partida ocorreu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Os gols da Portuguesa foram marcados por Lohan, Mizael (contra) e Hélio Paraíba. Walber marcou o gol do Maricá.Com essa vitória, a Portuguesa ainda tem chances de se classificar para a Taça Rio, enquanto o Maricá está mais distante dessa possibilidade.
Confira a tabela do campeonato: