Na tarde desta terça-feira (18/03), a Seleção Brasileira realizou sua primeira sessão de treinos com todos os jogadores convocados em Brasília. O técnico da equipe nacional iniciou a definição da formação que entrará em campo contra a Colômbia na quinta-feira (20/03), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha. A principal questão para o treinador é a escolha entre Savinho e Endrick para ocupar a vaga que seria de Neymar.
A tendência é que Savinho seja escalado entre os titulares. O jogador foi uma das opções testadas por Dorival Júnior durante o treino fechado desta terça-feira. Endrick, que foi convocado após o corte de Neymar, deverá aguardar uma oportunidade no banco de reservas.
A outra dúvida do comandante da Seleção Brasileira reside na lateral direita. Vanderson teve um desempenho consistente pela equipe no segundo semestre do ano passado e ficou de fora do último jogo, contra o Uruguai, devido a suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
A alternativa para a lateral direita é Wesley, que vive um excelente momento no Flamengo e foi convocado pela primeira vez. O atleta do clube carioca mencionou que mantém uma “disputa saudável” com Vanderson, a quem admira há alguns anos. Assim, a provável escalação do Brasil para enfrentar a Colômbia conta com Alisson no gol; Vanderson (ou Wesley), Marquinhos, Gabriel Guimarães e Guilherme Arana na defesa; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo no meio-campo; e Vini Jr, Raphinha e Savinho no ataque. O último treino da Seleção Brasileira acontecerá nesta quarta-feira, às 17h, no próprio Estádio Mané Garrincha, palco da partida de quinta-feira.
Fonte: Lance