A final do Troféu Inconfidência 2025 entre Athletic Club e Uberlândia foi um espetáculo de garra e emoção, com os dois times demonstrando grande determinação. O Athletic Club, após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 fora de casa, chegou ao estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, com a vantagem no placar agregado.
O primeiro tempo da partida de volta começou morno, mas logo esquentou. Aos 21 minutos, Fernandinho do Uberlândia quase abriu o placar, mas errou o alvo. No minuto seguinte, Torrão do Athletic teve sua chance, mas parou na defesa de Thiago Braga. O Uberlândia, precisando do resultado, tomou a iniciativa e abriu o placar aos 35 minutos, com um pênalti convertido por Fernandinho.
A alegria do Uberlândia durou pouco. Aos 37 minutos, Lincoln do Athletic empatou a partida, aproveitando um passe preciso na área. O Uberlândia ainda teve uma chance de ouro antes do intervalo, mas Magé parou na defesa de Glauco.
O segundo tempo foi ainda mais emocionante. Aos 15 minutos, Magé colocou o Uberlândia na frente, aproveitando um cruzamento preciso. O Athletic não se abateu e empatou aos 32 minutos, com Lincoln marcando novamente.
O gol do título do Athletic veio aos 40 minutos. Lincoln, em grande fase, tocou para Douglas Pelé, que cruzou para trás. A bola chegou a Caick, mas Breno Cézar completou para o gol, garantindo a vitória por 3 a 2 e o bicampeonato do Troféu Inconfidência para o Athletic.