Mundial de Clubes: torcedores de Chelsea e City impedidos de viajar aos EUA

Mundial de Clubes: torcedores de Chelsea e City impedidos de viajar aos EUA Foto: Reprodução

Aproximadamente 150 torcedores de Chelsea e Manchester City estão impedidos de viajar para acompanhar seus times no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho deste ano. A restrição foi determinada por uma ordem judicial, resultado de comportamentos inadequados dos fãs em jogos recentes da Champions League.

Os torcedores afetados pela decisão terão que entregar seus passaportes às autoridades antes do início da competição. A medida punitiva foi motivada por incidentes como violência, invasões de campo, uso de artefatos pirotécnicos e crimes de ódio online, registrados em partidas da Champions League.

No Mundial de Clubes, o Chelsea integra o Grupo D, onde enfrentará o Flamengo e o Esperánce, da Tunísia. O quarto clube do grupo ainda será definido, após a exclusão do León devido a conflitos de interesse. Uma partida extra entre América do México e Los Angeles FC decidirá o último classificado.

O Manchester City, por sua vez, está no Grupo G, ao lado de Wydad Casablanca, Al-Ain e Juventus. A competição promete ser um grande evento esportivo, mas a segurança dos participantes e do público é uma prioridade para os organizadores.

Equipe Futsim 1000 Posts

A Equipe FutSim é formada por piauienses apaixonados por futebol, que têm por objetivo manter você sempre informado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol.