Com uma atuação dominante, o Atlético Mineiro goleou o Itabirito por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (12/02), no Mineirão, e garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra, que precisava da vitória para assegurar sua vaga, dominou as ações do jogo desde o início e contou com gols de Tomás Cuello, Hulk (de pênalti) e Deyverson para selar o triunfo.
Com este resultado, o Galo se firmou como o segundo melhor time da primeira fase e agora terá pela frente o Tombense na semifinal. O confronto promete ser eletrizante, com as duas equipes buscando uma vaga na grande final e, consequentemente, o título estadual.
O destaque da partida ficou por conta de Hulk, que além de marcar um gol, assumiu a artilharia isolada do campeonato. O camisa 7, que já havia conquistado essa marca individual nos três anos anteriores, demonstra mais uma vez sua importância para o time.
O Atlético iniciou a partida pressionando o adversário e criando diversas oportunidades de gol. A equipe variou bastante o jogo, explorando tanto as laterais quanto o meio-campo. Hulk, aliás, teve pelo menos duas grandes chances de marcar ainda no primeiro tempo, mas parou nas defesas do goleiro adversário.
Já no segundo tempo, o Galo seguiu dominando as ações e ampliou o placar com gols de Hulk, de pênalti, e Deyverson, nos acréscimos. Com a vitória, o Atlético não apenas garantiu sua classificação para a próxima fase, como também mostrou que está em um excelente momento e pronto para brigar pelo título.