Romero detona racismo no Brasil: “País precisa se consertar internamente”

Romero detona racismo no Brasil: “País precisa se consertar internamente” Foto: Reprodução

O jogador de futebol Ángel Romero, que atua como atacante no Corinthians, celebrou mais uma conquista com a camisa do clube paulista na última quinta-feira (27/03). Ícone do time, o paraguaio expressou que o Brasil é o país com o maior índice de racismo e que deveria “resolver os problemas internos”.

“O Brasil é o país com o maior índice de racismo. Eu vivencio isso diariamente: discriminação e preconceitos. Tenho orgulho de minhas origens. Se me chamam de índio, me sinto honrado, pois sou da etnia guarani e isso não é um insulto”, declarou o jogador em entrevista à rádio paraguaia ABC Cardinal.

Além disso, na visão de Romero, o Brasil precisa aprimorar suas questões internas. Segundo o atleta, os brasileiros estão mais preocupados em observar o que acontece fora do país e ignoram o racismo dentro da própria população. “Acredito que eles precisam resolver os problemas internos primeiro. Eles se importam mais com o que acontece lá fora, mas aqui são muito racistas entre si”, completou.

Ángel Romero está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Antes de retornar ao Timão em 2023, o paraguaio defendeu o clube paulista entre 2014 e 2019. No total, Romero acumula 328 partidas com a camisa do Corinthians, com 61 gols marcados e 28 assistências. Além disso, conquistou dois títulos do Brasileirão (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2025).

Equipe Futsim 1002 Posts

A Equipe FutSim é formada por piauienses apaixonados por futebol, que têm por objetivo manter você sempre informado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol.