O atacante dinamarquês Martin Braithwaite retornou a Porto Alegre para continuar o tratamento de sua lesão na coxa direita no CT Luiz Carvalho. Após assistir à vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG no sábado, na Arena, ele agora se concentra em sua recuperação.
Braithwaite havia sido liberado pelo clube na semana passada para iniciar o processo de recuperação na Europa. Durante esse período, ele compartilhou vídeos em suas redes sociais mostrando seu progresso em uma clínica de desempenho na Alemanha. As imagens revelaram o atleta realizando exercícios de impulsão, corrida, força e movimentos individuais com a bola.
A lesão de Braithwaite, diagnosticada após o segundo Gre-Nal decisivo do Gauchão, afeta o músculo adutor longo. Segundo informações apuradas, o Grêmio prevê que o jogador ficará de fora por pelo menos mais quatro jogos.
A expectativa é que Braithwaite retorne aos gramados para a partida contra o Mirassol, na quarta-feira (16/04), ou, em uma previsão menos otimista, para o clássico Gre-Nal, onde ocorrerá no sábado (19/04), na Arena.