O Arsenal comunicou oficialmente, nesta quinta-feira (03/04), que o defensor brasileiro, Gabriel Magalhães, sofreu uma lesão no tendão da coxa direita. Devido à gravidade do problema, ele precisará passar por uma intervenção cirúrgica, o que o impossibilitará de retornar aos gramados antes do término da temporada 2024/25.
A lesão ocorreu durante o confronto contra o Fulham, válido pela Premier League, realizado na última terça-feira (01/04), no Emirates Stadium. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Gabriel Magalhães sentiu um desconforto na coxa e precisou ser substituído por Jakub Kiwior.
Com a ausência de Gabriel Magalhães, o Arsenal terá um desfalque importante para as quartas de final da Champions League. O time inglês enfrentará o Real Madrid na próxima terça-feira (08/04), com transmissão ao vivo, no jogo de ida do mata-mata.
Além de perder os jogos do Arsenal, Gabriel Magalhães também não deverá estar disponível para a Seleção Brasileira nos próximos compromissos da Data Fifa. O Brasil tem dois jogos marcados para junho, contra Equador (04/06) e Paraguai (09/06).