Milagre no hospital: jogador reage e protocolo de morte encefálica é cancelado

Milagre no hospital: jogador reage e protocolo de morte encefálica é cancelado Foto: Reprodução

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em um comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira (05/03), informou a suspensão do protocolo de confirmação de morte encefálica do jovem atacante Pedro Severino, de 19 anos, atleta do Red Bull Bragantino. O jogador encontra-se hospitalizado após um grave acidente de trânsito ocorrido na última terça-feira (04/03), na Rodovia Anhanguera.

A decisão de interromper o protocolo foi tomada após a equipe médica observar a presença de reflexo de tosse no paciente. Diante dessa resposta do organismo, o hospital optou por manter o jovem sob sedação e ventilação mecânica, além de administrar medicamentos para controlar a pressão arterial e prevenir infecções. Caso o paciente volte a não apresentar reflexos, o protocolo de morte encefálica poderá ser retomado.

Pedro Severino sofreu um traumatismo craniano em um acidente que envolveu um carro e um caminhão, enquanto se dirigia ao centro de treinamento do Red Bull Bragantino. Outro jogador, Pedro Castro, de 18 anos, que também estava no veículo, sofreu ferimentos leves. Revelado pelo Botafogo-SP, Pedro Severino havia sido contratado recentemente pelo Bragantino.

O jovem atleta é filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo-SP e do Athletico-PR. Ele tinha contrato com o tricolor até dezembro de 2027, com empréstimo ao Red Bull Bragantino até 26 de janeiro de 2026. O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi reafirmou o compromisso de oferecer suporte e acolhimento aos familiares do jogador, acompanhando de perto o atendimento prestado.

Fonte: Metrópoles

Equipe Futsim 1003 Posts

A Equipe FutSim é formada por piauienses apaixonados por futebol, que têm por objetivo manter você sempre informado sobre tudo o que acontece no mundo do futebol.