Em um confronto tenso e emocionante no Parque dos Príncipes, na tarde dessa quinta-feira (05/03), o Liverpool superou o Paris Saint-Germain por 1 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. Sob forte pressão do time francês, comandado por Luis Enrique, o goleiro Alisson se destacou com defesas cruciais, garantindo a vantagem para o time inglês no jogo de ida.
Alisson foi o grande nome da partida, com uma atuação impecável. O goleiro brasileiro frustrou as tentativas de ataque do PSG, que finalizou 12 vezes no primeiro tempo, com pelo menos três defesas importantes de Alisson. Na segunda etapa, o PSG manteve a pressão, mas Alisson continuou a brilhar, impedindo que o time francês balançasse as redes.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Alisson iniciou a jogada do gol da vitória. O goleiro lançou a bola para o campo de ataque, Darwin Núñez disputou a posse e tocou para Elliott, que invadiu a área e marcou o gol decisivo.
Com a vitória, o Liverpool leva a vantagem para o jogo de volta, que será disputado na próxima semana. O PSG precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final.